13 setembro 2015

Frases: Tempo de Esperas


Engana-se quem pensa, que o Padre Fábio. Só escreve livros religiosos. Claro que tantos os livros religiosos, quanto os outros livros têm características, semelhantes: filosofia, poesia e valores. "Tempos de Espera" é Uma linda história de amor. Entre Alfredo e Clara.Alfredo ao ser abandonado pelo amor de sua vida. Busca ajuda de um sábio professor. Para poder compreender melhor sua dor, e saber qual o erro que ele cometeu para perder o amor de quem ele ama tanto.
Como esta leitura, aprendemos, que diante da espera, e da frustração. Temos dois caminhos para trilhar. O primeiro é o desespero a angústia. O outro caminho é também doloroso, porém seus frutos são valiosos. É o tempo da espera, enquanto se espera a resposta que a vida têm para nos dar, devemos nós abastecer com o que a vida tem para nós ensinar. Ter um olhar sábio diante da dor, pode mudar o que nós faz incapazes hoje de sermos felizes.Que muitas vezes não é uma questão de ser ou não a pessoa certa. Mas de está ou não maduros para desfrutar da companhia e do afeto da pessoa amada.

 * Ando necessitado de dizer quem sou. Careço de encontrar alguém a quem eu possa retirar as máscaras, mostrar o coração. A dificuldade que enfrento no momento parece desvendar outros obstáculos que trago em mim. Estou inadequado. Estou precisando confessar meu medos. 




 * A palavra é um socorro á alma humana...





* Dar um passo na direção desejada já é chegar. 



 * O jardim é o lugar da contemplação, e a contemplação não é outra coisa senão o descanso do pensamento. 





 * O amor é um aconchego desejado por todos nós. Quando o encontramos, é natural que o queiramos para sempre. 




* A pessoa a quem amamos oportuniza-nos chegar a lugares antes desconhecidos . Esta chegada a que me refiro produz satisfação interior. Ela conforta as orfandades do nosso coração, diminui nosso medo de ser só. 




* Quando amamos e somos amados, o futuro é apenas um detalhe, porque o presente torna-se imenso, determinante. 





* ...para quem tem no presente um amor a ser vivido, o futuro é apenas um detalhe que pode esperar. 





* A carência afetiva é um território perigoso. Nele muita gente desperdiça a própria existência. 







* Só as flores respondem o que as palavras ainda não sabem perguntar. 




* Nem sempre a vida fala.Por vezes o que dela temos é o silêncio. 







*  Já começou a ganhar aquele que reconhece ter perdido. 





*  Os seres que éramos ontem, hoje já não somos mais. Estamos modificados. Alguma coisa em nós já começou a morrer. Mas outras realidades já nasceram. Está é a dinâmica do luto. Aquele que a cada dia se sepulta da mesma forma renasce. 


* A tristeza é como um rio. Se estancar ela aprofunda. 




* Todo silêncio já tem sabor de palavra. 




* Deixo cair as armas desamarro as fardas porque todo saldado, por mais corajoso que seja ou possa parecer, sempre terá o direito de chorar e de dizer que sente medo. 





*  O sofrimento é o acontecimento humano que nos coloca todos numa mesma plataforma. Quando o sofremos e choramos somos todos iguais . Sábios e ignorantes, mestres e aprendizes, somos iguais. 




* O amor é assim. Mesmo quando não precisamos do outro, nós o permitimos chegar. E se por acaso, em algum momento da vida, a gente realmente venha a necessitar daquele amparo, não será tão difícil solicitá-lo.




* A amizade é um encontro de almas que se reverenciam.




* Deus é nosso Sol, e nós não poderíamos chegar a ser quem somos, em essência, se Nele não pusermos a direção dos nossos olhos.  





* Girassol só pode ser feliz se para o Sol estiver orientado. É por isso que eles não perde tempo com as sombras. Eles já sabem, mas nós precisamos aprender. 




* A mais nociva solidão é a que nos ausenta de nós mesmos. 





* A vida é assim. Nós transformamos no que guardamos. 




* O coração não sabe fazer duas coisas ao mesmo tempo. Ou ele está a serviço do amor, ou ele está a serviço do  ódio. 





* A sabedoria carece de dor para crescer. 




* Cuidar de dor é o mesmo que cuidar de um amor. Se descuidar, ele se perde, e não prospera. 



 * O amor sobrevive é de esperas. 




* Ter fé é viver em estado de abertura para Deus aconteça. 




* Deus não está longe nem perto, Deus é. 




* Ainda que não seja correspondido, esse amor faz parte de minhas riquezas humanas. 



* Ao poeta cabe o oficio de verbalizar as entrelinhas da alma. 



*  Não foi á toa que que Deus criou o mundo a partir da força de seu verbo . A palavra nos recria, ela nos recomeça, ela nos ressuscita. 




*Dor que dói para redimir é dor que vale a pena! 




Frases selecionada por Bia Oliveira



Sobre o Autor 





Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo (Formiga, 3 de abril de 1971) é um sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador brasileiro. Pertenceu à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Atua na Diocese de Taubaté, no interior do Estado de São Paulo. Como cantor, gravou oito discos pela gravadora católica Paulinas-COMEP, um pela gravadora Canção Nova, um projeto independente (Tom de Minas). Seu primeiro disco por uma gravadora secular, Vida, foi lançado pela LGK Music e pela Som Livre, com quem continua gravando, já tendo lançado mais dois discos (Iluminar e Eu e o tempo - CD e DVD) até o fim do ano de 2009. Ao todo, Fábio de Melo já vendeu mais de 2 milhões de cópias de CDs (1,8 milhão apenas na Som Livre), além de 500 mil livros. Como professor universitário, lecionou teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté. Atualmente, apresenta o programa Direção Espiritual, transmitido pela TV Canção Nova todas as quartas-feiras, às 22h, com reprises aos sàbados, às 20h e na madrugada de segunda, 1h da manhã.

Fonte:  /pt.wikipedia.org/

3 comentários:

  1. Oi. Tudo bem? Minha alma foi tocada pela sua mensagem. Posso te ajudar? Bjs

    * Ando necessitado de dizer quem sou. Careço de encontrar alguém a quem eu possa retirar as máscaras, mostrar o coração. A dificuldade que enfrento no momento parece desvendar outros obstáculos que trago em mim. Estou inadequado. Estou precisando confessar meu medos.

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela visita. Fico feliz por estas frases terem tocado vc. braço

    ResponderExcluir
  3. Excelente livro, como de resto os demais do Pe. Fábio de Melo. Esse tem uma particularidade. Deve ser lido necessariamente obedecendo a sequência, para não comprometer a beleza do final fantástico e surpreendente. Eneida http://percepcoesreais.blogspot.com.br/, poesias e afins

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário