18 junho 2015

Resenha: Como Eu Era Antes de você

Como Eu Era Antes de Você




Sinopse. Skoob 







Olá ! pessoas,que  como eu  adoram viver, entre páginas e histórias. E cá pra nós, a vida de leitor, nós trás, tantas surpresas e emoções,não é mesmo?  que só quem tem este estilo de vida. Pode compreender.

 Uma das maiores, emoções, literárias, que senti foi quando li o livro. Como Eu Era Antes de Você. Quando estava no meio da leitura, meu desejo, era um só. Tudo o  que mais queria era ver está história, sendo adaptada para o cinema. e este desejo esta si tornado realidade.A cada nova foto publicada das cenas do filme meu coração vai a mil. O segundo livro que dará continuação a história com o titulo: Depois de você. Ainda não tem data para ser lançado no Brasil.  Li em  algumas matérias,que escrever a continuação não estava nos planos da escritora Jojo Moyes. Mas devido a  muitos, e põe muitos pedidos nisso ela resolveu escrever.  A continuação.  Como eu era antes de você. É  uma daquelas histórias, redondinhas, que nós prende do começo ao fim. Espero que o Depois de você seja, particularmente tão intenso, nas emoções quando, Como Eu Era Antes de Você. 

Vou aguarda com expectativa o segundo livro. 



"Você só vive uma vez. É  sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível. "(Will Traynor)


Ás vezes tudo começa, quando achamos, que só nos resta o fim. Assim é a história de Will Traynor. Jovem com 35 anos cheio de vida e dinheiro é atropelado por uma moto, e fica tetraplégico. Em uma cadeira de rodas e totalmente dependente. E depressivo, acha que sua única saída é a morte. 

Louisa Clark, uma moça cheia de vida que trabalha para ajudar a família, é despedida do café onde trabalha. 
A maior tristeza da família Traynor, não é a nova condição física  de Will, mas, por  sua condição emocional, que o levou a ficar,  totalmente, excluído do mundo por  decisão própria. 

Quando Louisa carinhosamente chamada de (Lou). Vai trabalhar na casa dos Traynor. Sua maior qualificação é a falta de capacitação, para trabalhar como cuidadora. Lou por não entender nada sobre como cuidar de Will, seu trabalho, muitas vezes é apenas cuidar na limpeza do lugar em que Will vive um lugar reservado na  mansão onde  mora com a família.  Também fazer companhia para Will, e ás vezes auxilia o enfermeiro Natan com os cuidados com Will. Will, Lou e Natan, as poucos vão se familiarizado. Will é um rapaz, irritado, mal-humorado,  chato triste. Porém muito culto, inteligente.Apesar na deficiência Will conserva, ainda   um pouco do charme e imponência, que tinha antes do acidente. Will por ser um homem culto, aos poucos começa a dividir seu conhecimentos com Lou, musicas, filmes livro...    Aos poucos isso vai encantando a moça que vive em um mundo muito diferente.  Lou namora Patrick, um triatleta, e o namoro é tão sem graça que as poucos quando ela esta com o namorado, se pega pensando em   Will. 


Uma coisa que acho muito fofo é o fato de Will sempre mencionar Lou pelo seu sobrenome "Clark". Lou é uma moça bem humorada, atrapalhada, e muito competente. Gradativamente, esse casal passa a viver grandes aventuras. Algo, que valoriza muito a história, é o fato de contar com detalhes de um jeito muito sutil, o dia a dia de um tetraplégico.Suas limitações, como também suas capacidades.


     



Essa história nos causa um turbilhão de emoções, os personagens Lou e Will, ambos são muito carentes, Will, foi abandonado pela namorada, quando ele sofreu o acidente. Lou por outro lado, namora um cara malhado, atleta, que só pensa em treinos e maratonas. Mesmo estando fisicamente junto do namorado, Lou senti-se sozinha e incompleta. Uma sensação completamente diferente, da que ela sente quando está ao  lado de  Will. Lou ao lado do Will se sente segura, e o mundo dos dois mesmo sendo diferentes, vão se entrelaçando, de uma forma muito espontânea e  linda.


A missão de Lou é mostrar ao Will o quanto vale apena viver, mesmo na condição que ele se encontra.
Essa história é uma linda lição de vida. Eu ri,  e me emocionei, muito.Vale muito apena ler. 



 Até a próxima postagem, bjs 



Por Bia Oliveira 








 Fonte: das fotos: Google Imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário